segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Avatar


Pessoas, inicio esse novo blog falando de um novo felomelo mundial: AVATAR.
Segundo pesquisas recentes é o mais novo campeão de bilheteria da história, estando perto dos 2 bilhões arrecadados...
O diretor, James Cameron foi dono do 2º melhor lugar na história (que era 1º lugar até o advento Avatar) e bem, sinceramente eu acho que esta lista está relamente correta, mas para mim pelos motivos inversos: AVATAR só perdeu em chatice para Titanic, o que me faz manter essa mesma ordem em meu ranking, só que de filmes mais mega-borings que eu já vi nessa vida.... (não fãs, please, não joguem os mouses na tela - danificará seu computador e não atingirá minha cabeça!).
Eu estava com um mau pressentimento sobre o filme - um filme com pessoas azuis não poderia dar muito certo...
Ora, acho que faltou uns gorós antes da sessão. Estou até pensando em reprisar a experiência com o caco cheio para ver se acho a história menos ecochata, menos previsível e com algum sentido...
Se não vamos lá:
1-O que diabos o mocinhoi azul faz durante, sei lá, umas duas horas de filme passeando de cavalos, pássaros, cutucando plantas e flertando com a mocinha que poderia hipoteticamente ajudar os humanos a chegar mais perto do minério? Ou ao contrário, ajudar os Na'vis a se livrar dos humanos? Ou como pretende o filme, fazer com que os Na'vis se mudem da árvore? hmmmm... acho que já sei: o cara pensou - "quer saber? que se flambers os humanos e os Na'vis eu quero é mais é curtir esse planeta mega-colorido, sorrir, ser feliz e voar!!"
2-Por que todo filme americano precisa ter um militar truculento que não respeita ninguém e um "the one" que aparece para liderar as trupes rebeldes e abrutalhadas? E por que sempre há no fim um duelo mano a mano entre os dois, para deixar claro que o truculento não compreendeu os tesouros deste lugar selvagem? (que só um americano gostosão consegue controlar, compreender e amar?).
3-Eu comecei o filme com um UAU! O que é isso? Não é que o filme é bom e eu não esperava? Depois de uma hora eu já estava bocejando, mais 30 minutos e já estava me perguntando onde diabos estaria o controle remoto para mudar de canal (dãããã! acho que é por isso que no cinema não nos dão controle remoto...) e bem, quando o tar mocinho azulado decidiu domar o passarinho vermelho eu já estava com vontade de ir para casa dormir (arre, que mau-humor criatura!)

Enfim, saí de lá me sentindo um ET, afinal, todo mundo amou esse filme... Passei dias pensando nisso com a maior crise existencial da história... Mas então, num insight eu me lembrei de um detalhe importante: eu detestei Titanic e na época as pessoas também me tacavam goiabas na cara... é parece que meu gosto não mudou muito de lá para cá... o que vai me fazer pensar duas vezes antes de assistir ao próximo mega-estrondo de bilheteria do James Cameron...

Ei, tem mais alguém aqui nesse planeta que também não gostou do filme?? Sim?? Não?? Respondam, please....please??

Criii... Criiii...

2 comentários:

NAVV disse...

EU,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Té® disse...
Este comentário foi removido pelo autor.